Login
 

ÍNDICE GERAL DE APROFUNDAMENTOS...

 

 

Se QuERES aprofUndAr aINDA MELHOR QUAL SEJA A UTILIDADE DESTA COMUNIDADE, CLICA AQUI..

 

 

 

 

AprofUndAmentOS sOBRE PORQUÊ MUITOS  ( distraIDamente ) diZEM :  pOrQUÊ JESUS ERA POBRE ENQUANTO AGORA A IGREJA é (Justamente) rica ?...

 

 

 

 

O PORQUÊ DESTA NOVA COMUNIDADE...

 

  O porquê desta nova comunidade ( como está escrito nas nossas Constituições V.V. ), é que : « Hoje em dia todo o mundo, ou tantíssimas pessoas, tem necessidade de ver concretamente, não só verdadeiros pobres em espírito, mas também verdadeiros pobres materiais na Igreja, porque não compreendendo já o Mistério Benigno da sua Gloriosa Riqueza ( cfr At 4,34s ), em vez de a estimar a acusam !, e não só !, acusam injustamente - como todos constatamos - também os Ministros que a representam, e assim muitos, que escutam estas coisas não compreendidas, em vez de se aproximar, se afastam ! E próprio para evitá-lo, também um Arcebispo de Calabria disse que: « Jesus nos convida a andar juntos dois a dois “sem pão, nem bagagem, nem dinheiro.. não vestindo duas túnicas” (cfr Lc 9,3). A pobreza é medida da Fé porque revela quanto dependemos de Deus ou das nossas seguranças. É deste testemunho de “primaveril beleza” que as pessoas têm necessidade; de ver, de ouvir e tocar com mão aquilo que vimos (cfr 1Jo 1,1) » ( Act. Ofic. Dioces. Cosenza-Bisignano )

      Portanto, próprio por isto nasce imediatamente em nós a urgência de fazer-nos pobres também materialmente ( para além de o fazer para a nossa Chamada e por um factor de Justiça ), de modo que as pessoas, que tantas vezes se confundem com o facto da assim dita Igreja rica, não podendo já apontar-nos o dedo, dado que nos somos extremamente pobres, se detêm, e finalmente “escutam” a Verdade demonstrada ( sobre como mais ou menos defendemos a nossa Santa Mãe Igreja Católica*) e particularmente escuta a resposta simples ao porquê Jesus era pobre enquanto agora a Igreja é ( justamente ) Rica, dado que está escrito : « Muitos.. vendiam herdades ou casas, e traziam o preço do que fora vendido.. aos pés dos Apóstolos, para serem distribuídos a cada um segundo as necessidades » ( cfr At 4, 32-35), como também : « Majestade e beleza, são diante Dele, poder e esplendor no seu santuário » ( Sl 95,6 ), e etc.. etc.. ; e assim de facto muitíssimos, compreendendo também isto, recomeçam a retomar a estima pela sua Mãe Igreja e pelos seus Ministros, regressando assim à Santa Confissão e à Santa Comunhão, e então concretamente :  em caminho na direcção da Bem-aventurada Vida Eterna. Amén ! 

   

perchè questa nuova comun..JPG

   

    A quem, portanto, perguntou ao nosso iniciador o porquê de ter fundado esta nova comunidade e não ter entrado em comunidades semelhantes às vossas, dado que já existiam tantas, assim respondeu muitas vezes o nosso iniciador, com as exactas palavras de S. Francisco de Assis, isto é:      

  

    << Irmãos, meus irmãos, Deus chamou-me a caminhar no caminho da simplicidade, e mostrou-mo. Não quero portanto que me mencioneis outras regras, nem aquela de S. Agostinho, nem aquela de S. Bernardo, ou S. Bento. O Senhor revelou-me ser sua Vontade que eu fosse um louco no mundo… >> - F.F. 1673 - ( para poder viver todo o Evangelho em simplicidade, com os factos e na Verdade ! ).  Amén ! 

 

 

Copyright (c)